Maria Guimarães

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7 pequenos segredos das mulheres que conseguem ir ao ginásio todos os dias

7 pequenos segredos das mulheres que conseguem ir ao ginásio todos os dias1

7 pequenos segredos das mulheres que conseguem ir ao ginásio todos os dias

Nos dias de hoje arranjar tempo para ir ao ginásio todos os dias pode representar um verdadeiro desafio.  Como é que algumas mulheres conseguem, por mais ocupadas que pareçam?

Aqui estão 7 pequenos truques para que possa estar sempre pronta para esse momento do seu dia. Na verdade são até 8, pois o ideal é encontrar um ginásio perto do local de trabalho ou perto de casa para evitar perdas de tempo no trânsito e deslocações desnecessárias. Ora vamos a eles:

1- Faça um compromisso consigo mesma

Se se comprometeu em ir ao ginásio depois do trabalho, esse compromisso é o mais importante daquela hora do seu dia. Se alguém a convidar a fazer alguma coisa nessa mesma hora, vai ter que esperar.

2- Se não der para ir depois do trabalho, há que re-agendar o treino

Surgiu um compromisso importante depois do trabalho? A solução é ir ao ginásio noutro horário, como de manhã ou à hora de almoço, mesmo que isso signifique um treino mais curto mas não necessariamente menos intenso.

3- Tenha sempre consigo o saco do ginásio com a roupa e as sapatilhas

Quando o dia está mais preenchido não perderá tempo a ir buscar o saco com tudo o que precisa.

4- Receio de estragar o penteado?

Todas as mulheres que malham sabem que cabelo preso é a coisa mais normal. Vai ser preciso lavar de novo? Faz parte!

5- Elas malham quase sempre sozinhas 

Depender da disponibilidade de um ou uma companheira de treino para malhar faz com que deixe de ir muitas vezes. Aprenda a malhar sozinha e terá a liberdade de treinar sem ter que se preocupar com horários ou companhia.

6- Tenha um lanche à mão

Idealmente, deverá comer 60 a 90 minutos antes do treino. Mas, quando isso não é possível, poderá comer uma simples peça de fruta como uma banana ou uvas (ambas com índice glicémico moderado) e/ou um batido de proteína, como whey protein que é de ação rápida. Muito importante: não esqueça a garrafa de água.

7- Não deu para ir um dia?

Se por acaso não der para ir ao ginásio e tiver que faltar, vá no dia seguinte e volte à sua rotina normal de exercícios. Não tente compensar com mais exercício o treino que falhou.

5 Comments

  1. Quando se tem vontade arranja-se sempre um tempinho! Boas dicas

  2. Obrigada, Susana. Beijinhos. Saudades tuas e de treinar contigo 🙂

  3. Maria Adelaide Guimarães Gomes

    26 de Janeiro de 2018 at 2:54

    Vou duas vezes por semana para a natação que faz parte da minha ginástica.
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  4. Maria Adelaide Guimarães Gomes

    26 de Janeiro de 2018 at 2:59

    Vou duas vezes por semana fazer a minha ginástica obrigatória e quando falto por motivos de doença sinto muita falta desses exercícios.

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